22/11/2021 09:00

Eu Faço Cultura: programa inicia novo ciclo de adesões

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Design sem nome.png

O programa Eu Faço Cultura é resultado de uma mobilização, liderada pela Fenae e pelas Apcefs, que destina o imposto de renda de cada empregado da Caixa para a cultura. O modelo oferece shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em todas as regiões do Brasil e serve de exemplo de boa utilização da Lei de Incentivo à Cultura, uma vez que distribui ingressos gratuitos e apoia produtores culturais.

Para alcançar o maior número de pessoas sem acesso à cultura, o programa atende e beneficia diversos perfis: alunos de escolas públicas, beneficiários de programas sociais do governo federal, população de baixa renda, jovens de 15 a 29 anos (portadores da Identidade Jovem), idosos, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes e os microempreendedores individuais. Essas pessoas, podem resgatar ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de dança, circo e exposições. Ou até mesmo ingressos de cinema e produtos físicos como livros, DVDs, Blu-rays e CDs.

Para participar do Eu Faço Cultura é fácil: basta ter o login Fenae (antigo Mundo Caixa) e fazer a declaração no modelo completo. No final da adesão, você indica quantos amigos quiser e pode resgatar novos brindes a cada colega que se tornar apoiador do programa. Para isso, basta usar o código recebido no seu e-mail. 

Assim, você passa a apoiar acesso à cultura para milhares de brasileiros destinando até 6% do seu imposto de renda; e, ainda ganha brindes à sua escolha, tendo como opções: um cupom de R$ 20 no Ingresso.com; um cupom de R$ 25 na Saraiva ou uma destinação do valor do brinde a outro programa, o Movimento Solidário. Além dos brindes, você poderá também resgatar dois produtos culturais na próxima edição do programa.

Acesse https://eufacocultura.com.br/queroaderir e participe.

Compartilhe