19/03/2023 08:20

Fazer ou não uma faculdade? A APCEF/RJ ajuda você a decidir

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

APCEFRJ oferece convenio com a Universidade Veiga de Almeida _UVA_ _1_.png

Uma das dúvidas mais comum é sobre cursar ou não uma graduação, participar de um instituto de ensino superior. Essa dúvida, normalmente, surge no final do ensino médio  e se torna um questionamento rotineiro.

A APCEF/RJ, pensando na educação de seus associados, traz cinco motivos para que você, associado, faça faculdade e destaca o convênio exclusivo com a Universidade Veiga de Almeida (UVA).

>> Crescimento pessoal: encarando uma nova realidade e saindo da zona do conforto, o aluno encontra na faculdade pessoas com histórias e passados diferentes, crenças distintas, personalidades contrárias. É nesse período que o aluno experimente transformações em sua visão do mundo. É a pluralidade de pessoas e de conhecimento uma das principais características que fazem da faculdade um momento de vida tão transformador.

>> Momento de estudar o que se gosta: normalmente o aluno escolhe aquela graduação que esteja dentro das matérias que gostava no Ensino Médio. A faculdade é aquele momento de, finalmente, se dedicar aquilo que se gosta e passar horas e horas estudando com prazer e dedicação.

>> Maior empregabilidade: com conhecimento generalista, a faculdade permite que o aluno conheça sua profissão de maneira ampla, permitindo que se aprofunde nas áreas de maior interesse, segmentando a atuação dentro do mercado de trabalho. Isso faz com que a empregabilidade desse profissional seja maior, já que muitas empresas buscam por profissionais específicos graduados para cada área de operação.

>> Oportunidades de bons salários: fazer uma faculdade pode abrir portas não só para ótimas oportunidades de trabalho e conhecimento, mas para salários maiores e mais interessantes.

>> Ampliação da visão de mundo: o curso superior amadurece o indivíduo, desperta o pensamento crítico e faz com que a pessoa encare a sociedade de um novo jeito.

Depois desses motivos para fazer uma faculdade não há mais dúvida. A graduação é uma escolha mais do que acertada e a APCEF/RJ garante aos associados, dependentes e funcionários o direito a bolsas de estudos na Universidade Veiga de Almeida (UVA), com descontos de até 65% em todos os cursos das unidades localizadas na Barra da Tijuca, Cabo Frio e Tijuca.

A UVA está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. Com mais de 45 anos de história, oferece cursos de graduação presencial e à distância, pós-graduação presencial e à distância, mestrado, doutorado e diversos cursos de extensão.

Para utilizar o convênio, deve ser apresentado o documento de identidade e carteira da APCEF/RJ (declaração de associado/funcionário) atualizados ou do holerite. Para dependentes, é necessário apresentar comprovante de parentesco com o associado (certidão de nascimento ou de casamento), juntamente com a carteira da APCEF/RJ (declaração de associado/funcionário) atualizada ou do holerite.

Será concedido o desconto na condição de dependente desde que seja filho (incluindo adotivos devidamente reconhecidos), enteado, cônjuge, consanguíneo, pai, mãe ou neto do associado da APCEF/RJ.

 

JUNTE-SE A NÓS!

Ainda não é associado? Não perca tempo. Os empregados da Caixa têm duas opções:

1) Se associar de forma totalmente online através do endereço www.fenae.org.br/associacao por apenas R$ 49,90 nos dois primeiros meses. Lembrando que, a adesão pode ser paga com os pontos Fenae (antigo Mundo Caixa), e os associados que indicarem colegas na própria plataforma ainda concorrem a prêmios no final do ano.

2) Clicar e preencher a FICHA DE ADESÃO e encaminhar para apcefrj@apcefrj.org.br (antes de enviar a ficha, é necessário assinar para que ela tenha validade).

Compartilhe