27/05/2019 18:44

Fenae e APCEF/RJ sobem a serra de Petrópolis em mais uma ação do Movimento Solidário

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

IMG_7384.jpg

O último sábado, 25 de maio, foi de alegria para todos do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças. Mais uma vez, o Movimento Solidário subiu a serra e foi para Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para entregar os ovos de Páscoa, material escolar e mantimentos que foram arrecadados pela Fenae, APCEF/RJ e empregados da Wiz Soluções (empresa parceira do projeto).

O evento contou com a participação dos empregados da Caixa Econômica Federal, Olga Cruz, Paulo Rogério Gomes e Adriana Maria Lourenço, que pela primeira vez, visitaram o local e ficaram encantados com a organização, seriedade e organização da instituição.

O Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti; Carlos Alberto Lima (Caco), Diretor da Fenae e também da APCEF/RJ; Gilberto Mattos, representante dos trabalhadores da Caixa; Denise Viana, Analista de Responsabilidade Social da Fenae; e Fabíola Martins, gerente de vendas da Wiz Soluções, juntamente com empregados da Caixa, completaram a delegação, que foi recepcionada no Lar por Vera Lucia Alves e Hélio Alves, diretores da instituição.

“Quando nos apresentaram esse trabalho pela primeira vez, ficamos encantados com a tamanha importância e magnitude do projeto. Hoje, nós estamos aqui trazendo um pouco de contribuição, carinho, mas isto não chega nem perto do quanto a instituição precisa. É gratificante demais fazer parte dessa ação e isso preenche os nossos corações”, afirma Fabíola Martins, gerente de vendas da Wiz.

“Para mim é uma honra participar do Movimento e poder estar aqui. O que presencio hoje me faz acreditar cada vez mais que estamos no caminho certo. Assim, registro, em nome da Fenae, os nossos agradecimentos e saudações aos empregados da Caixa Econômica Federal que possuem um grande papel de exercer a solidariedade. Sem eles o Movimento Solidário não teria como sobreviver. Saber da importância e conhecer a trajetória do projeto, nos impulsiona ainda mais a seguir os trilhos da solidariedade e ajuda ao próximo”, disse Carlos Alberto Lima (Caco).

Além das doações, houve uma celebração com todas as crianças, que contou com salgadinhos, bolos, doces e muitas brincadeiras. Ao final, Paulo Matileti, Presidente da Associação, reforçou a importância da ação solidária na vida de milhões de brasileiros e agradeceu a participação de todos os empregados que contribuíram na Campanha de Páscoa.

MOVIMENTO SOLIDÁRIO

Criado em 2005 por meio do comitê de Responsabilidade Social Empresarial da Fenae e Apcefs, o Programa Movimento Solidário é o jeito Fenae de mudar o mundo. A iniciativa funciona, porque faz a diferença diante de um cenário de desigualdades sociais e econômicas.

O projeto objetiva trabalhar com desenvolvimento sustentável em comunidades com perfil socioeconômico de baixa renda e, para isso, atua no Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). De 2006 a 2015, atuou na cidade de Caraúbas (PI) e, atualmente, tem uma forte frente de trabalho no município de Belágua (MA).

O Movimento Solidário é medido por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), de modo a erradicar a extrema pobreza, atingir o ensino básico universal e promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. Suas metas são: reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e combater doenças, além de garantir a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável. Em sua história, o Movimento Solidário já transformou a realidade de muita gente. Mas, com certeza, ainda vai transformar muito mais.

Quer ajudar? Acesse https://movimentosolidario.fenae.org.br e faça sua doação!

IMG_7396.jpg

IMG_7330.jpg

IMG_7372.jpg

IMG_7316.jpg

IMG_7162.jpg

IMG_7133.jpg

Compartilhe