Funcef: votação decisiva hoje na CAS do Senado; Fenae envia ofício, e empregados também pressionam
Acesse as redes da Apcef/RJ:
O Projeto de Lei 1.739/2024, que será votado hoje na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, propõe mudanças na Lei nº 9.532/1997 para eliminar o limite de dedução no Imposto de Renda sobre contribuições extraordinárias destinadas ao equacionamento de déficits em fundos de previdência complementar.
Se aprovado, o projeto permitirá que participantes de entidades fechadas de previdência, como a Funcef, deduzam integralmente essas contribuições, proporcionando alívio financeiro significativo para aposentados e pensionistas, que hoje enfrentam descontos elevados em seus benefícios.
Em apoio à proposta, a Fenae além de fazer visita a gabinetes no Senado, encaminhou ofício aos senadores e senadoras, solicitando engajamento e voto favorável ao projeto. Clique aqui e leia o documento: https://www.fenae.org.br/portal/data/files/FF/C6/B1/11/58585910F4C87459403A91A8/OF.DIREG006.pdf .
A mobilização continua, e a participação de cada empregado da Caixa é essencial para que o projeto avance. “Empregados da ativa, aposentados e pensionistas podem contribuir enviando mensagens aos senadores e participando da consulta pública no site e-Cidadania do Senado. O apoio é simples: basta clicar no link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=163459 e votar ‘SIM’ à proposta”, destacou Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.