15/10/2020 14:21

Governo segue com ações privatistas e enviará PL ao Congresso para vender Correios

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-10-15.png

Já está claro que o governo Bolsonaro não irá desistir de destruir a máquina pública do país. Dessa vez, os Correios foram as vítimas. Na última quarta-feira (14), o ministro das Comunicações, Fabio Faria, entregou à Presidência da República o projeto de lei que privatiza os Correios. Após ser aprovada por Bolsonaro, a proposta será encaminhada ao Congresso Nacional. 

Além disso, muito se fala sobre uma intenção de Paulo Guedes de agilizar o processo para que o projeto, que deveria levar até o ano que vem para ser aprovado, seja aprovado ainda este ano. Ou seja, seria mais uma manobra do governo para dar seguimento na destruição das empresas públicas, assim como já vem acontecendo com a Caixa, a Eletrobras e a Petrobras. Lembrando que os Correios se destacam dentre as maiores estatais do país. 

Vale ressaltar também que os trabalhadores da estatal já estão mobilizados no Congresso Nacional pela aprovação do Projeto Decreto Legislativo (PDL) 422/20 que susta contrato para estudos com a iniciativa privada para gestão do serviço postal no Brasil.

 

Compartilhe