21/09/2021 17:21

Hemorio e Fundação Parques e Jardins realizam campanha de doação de sangue

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Hemorio e Fundacao Parques e Jardins realizam campanha de doacao de sangue.jpg 

Parceria entre o Hemorio e a Fundação Parques e Jardins, batizada de "Sangue é Vida", visa incentivar a doação de sangue para reforçar o estoque nos hemocentros, que está baixa em consequência da pandemia. A campanha converterá cada bolsa de sangue doada em mudas de árvores, que serão destinadas às regiões que mais necessitam de arborização na cidade.

Para doar sangue não é necessário estar em jejum; basta evitar alimentos gordurosos 4 horas antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antecedentes. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem apresentar autorização dos responsáveis legais), pesar no mínimo 50 kg e estar bem de saúde.

“Algumas pessoas têm receio de doar sangue, mas é importante que saibam que o processo é seguro, todo material utilizado é descartável e individual. Além disso, é um ato muito importante de amor ao próximo e que salva vidas”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Para quem deseja doar, a coleta é feita na sede do Hemorio na Rua Frei Caneca, 8 - Centro. Dúvidas referentes à doação podem ser esclarecidas através do site http://www.hemorio.rj.gov.br/, telefone 08002820708. Também pode agendar no Livia.bot: https://hemorio.livia.bot/

 

Compartilhe