21/12/2022 11:35

Hoje é o último dia para aderir ao programa Eu Faço Cultura

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

capa _9_.jpg

 

Atenção, associados da APCEF/RJ, empregados da Caixa, hoje (21) é o último dia para aderir ao programa, liderado pela Fenae e as Apcefs, Eu Faço Cultura, que tem o objetivo de destinar até 6% do imposto de renda dos empregados do banco para a cultura. Para participar do Eu Faço Cultura é fácil. Acesse o site www.eufacocultura.com.br/queroaderir, informe o login Fenae (antigo Mundo Caixa) e faça a declaração no modelo completo confirmando a destinação de 6% dos seus proventos.

O programa oferece shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em todas as regiões do Brasil e serve de exemplo da boa utilização da Lei de Incentivo à Cultura, uma vez que distribui ingressos gratuitos e apoia produtores culturais.

Para alcançar o maior número de pessoas sem acesso à cultura, o Eu Faço Cultura atende e beneficia diversos perfis: alunos de escolas públicas, beneficiários de programas sociais do governo federal, população de baixa renda, jovens de 15 a 29 anos, que tenham a Identidade Jovem, que pode ser obtida no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), idosos, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes e os microempreendedores individuais. Essas pessoas podem resgatar ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de dança, circo e exposições. Também resgatam ingressos de entrada no cinema e adquirir produtos físicos como livros, DVDs, Blu-rays e CDs.

“Vamos participar desse importante projeto liderado pela Fenae e Apcefs com o intuito de incentivar a cultura em nosso país. Contamos com seu apoio, associado da APCEF/RJ, empregado da Caixa, para levar mais cultura para quem precisa”, incentiva Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe