29/02/2024 09:00

Hoje é o último dia para votar em Fabiana Uehara para o CA da Caixa

CAPA - MATERIA APCEF - 2024-02-28T123310.077.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Hoje, 29 de fevereiro, às 18h, termina prazo de votação da eleição para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa. Para a vaga, a APCEF/RJ apoia a candidata Fabiana Uehara e orienta seus associados a votar 0002 no site eleicaoca.caixa.gov.br/siele.

Fabiana Uehara defende uma Caixa do futuro, com renovação e dignidade, valorizando os empregados, seus direitos e condições de trabalho. Com um mix de juventude, responsabilidade, compromisso e capacidade, ela se mostrou atuante na luta em defesa dos direitos dos empregados e da Caixa pública e fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf-CUT, da UNI Global e da CEE/Caixa.

Lembrando que o Conselho de Administração é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito.

“Se você ainda não votou, vote agora em Fabiana Uehara para ser a voz dos empregados no CA da Caixa. Suas propostas vão ao encontro das necessidades dos trabalhadores e sua experiência comprova que Fabiana é a candidata ideal. Vote 0002”, convida o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 

Propostas de Fabiana Uehara

- Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa;

- Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa;

- Atuar no Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, na busca por melhores condições de trabalho;

- Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédio por parte de ex-dirigentes;

- Trabalhar em conjunto com as entidades pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional;

- Atuar pelo fortalecimento da Caixa pela; reincorporação das subsidiárias; manutenção da exclusividade na administração das loterias e exclusividade da manutenção do penhor.

- Entre outras.

Compartilhe