27/01/2024 10:00

Homenagem da APCEF/RJ a Pedro Eugênio causa comoção nas redes sociais

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

SUELLEN CAPA   _5_.jpg

O novo espaço de lazer e cultura da APCEF/RJ se chamará Centro Sociocultural Pedro Eugênio, em homenagem póstuma ao ex-presidente da Fenae. Tal ato representa reconhecimento ao trabalho que Pedro Eugênio Beneduzzi Leite produziu quando no comando da Fenae e repercute até hoje por suas ações em defesa dos direitos dos empregados, da Caixa pública e de uma Funcef forte.

A decisão da diretoria da APCEF/RJ em nomear o Centro Sociocultural teve grande repercussão e engajamento nas redes sociais. Familiares, amigos e colegas de Pedro Eugênio curtiram, compartilharam e comentaram as postagens provando o quão querido foi o ex-presidente da Fenae, falecido em março de 2021.

Nas redes sociais da APCEF/RJ houve muitos comentários na matéria que anunciam o tributo como “Linda homenagem”; “Justo e merecido”; “Sem sombra de dúvidas, ele ficaria extremamente feliz com o feito. Parabéns aos responsáveis”; “Muito show. Merecidíssimo! Faz muita falta o querido Pedro Eugênio. AVANTE!”; “Parabenizo a atual presidência e diretoria por esse trabalho maravilhoso e pela linda homenagem”, dentre outros comentários. 

As filhas de Pedro Eugênio, Amanda Fakih Leite e Beatriz Fakih Leite, também comentaram a homenagem da APCEF/RJ. “Muito obrigada pela homenagem ao meu pai. Tenho certeza de que ele ficaria super feliz”, disse Amanda. “Que lindo! Meu pai certamente está brindando lá de cima”, comentou Beatriz. 

A Fenae repercutiu a matéria em seu site e nas suas redes sociais levando a homenagem da APCEF/RJ para mais pessoas que também louvaram o ato. “Muito justo”; Nossa, que linda homenagem”; “Merecidíssima homenagem”; “Não poderia haver homenagem mais justa. Pedro Eugênio sempre esteve à frente de nossas lutas e encarnava o sangue economiário nas veias”, entre outros comentários. 

“Ficamos muito felizes com a grande repercussão sobre nossa homenagem. Nós da APCEF/RJ estamos honrados em poder homenagear uma liderança tão importante para a Fenae, Apcefs, movimento dos empregados e para a Caixa. Pedro Eugênio Beneduzzi Leite foi um grande companheiro que deixou muitas saudades. Pedro Eugênio foi um grande homem. Ele fez história”, afirma Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.
 

Compartilhe