18/07/2022 08:00

Interação e bem-estar: participar de jogos melhora a qualidade de vida

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-07-15 at 13.01.35.jpeg

Não é nenhuma novidade ao afirmarmos que atividades físicas fazem bem para a saúde. Elas não só fazem bem, como são essenciais para uma melhor qualidade de vida e, os exercícios e jogos esportivos, são um perfeito exemplo de como as atividades podem ser inseridas no dia a dia.

Manter o corpo em movimento pode até mesmo ajudar a viver mais, segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Preventative Medicine. Além dos benefícios para a saúde física há também as vantagens para a saúde mental.

Participar de jogos, como os Jogos da Fenae, por exemplo, incentiva a socialização entre os associados da APCEF/RJ. Essa interação traz vários benefícios como o incentivo para a criação de vínculos.

Além da diversão que os jogos proporcionam, ainda são uma ótima maneira de estimular a noção de coletividade, muito importante para o ser humano. Então, associado da APCEF/RJ, participe dos Jogos da Fenae e compartilhe momentos de felicidade com seus colegas de trabalho e da associação.

VALE LEMBRAR:

A APCEF/RJ vai realizar, no dia 30 de julho, as seletivas para as modalidades individuais dos Jogos da Fenae 2022: atletismo, natação, xadrez, damas, tênis de mesa, canastra e sinuca. Aqueles que desejam participar devem comparecer na Sede Campestre, Estrada do Quitite, 362 - Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Pada mais detalhes entre em contato pelos telefones (21) 2447-3141 / (21) 3827-0283; WhatsApp (21) 99905-3141 ou e-mail: apcefrj@apcefrj.org.br

A fase final dos Jogos da Fenae vão ocorrer em Curitiba, entre os dias 12 a 15 de novembro. Vamos juntos! 

Compartilhe