28/09/2021 15:18

João Alberto, associado da APCEF/RJ há 37 anos, é o entrevistado do mês

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

Entrevista.jpg

 

João Alberto Gomes da Silva, formado em Ciências Contábeis e Pós-graduado em Marketing Estratégico, é associado da APCEF/RJ desde maio de 1984, quando ingressou na CEF como Caixa Executivo. O Carioca de 60 anos, que permaneceu na instituição até se aposentar como Gerente Geral em 2017, após passar por 10 agências destaca como grande importância ser associado da APCEF/RJ, cultivar e manter contato com os amigos com quem convive boa parte da vida profissional, e as resenhas e o futebol na Sede Campestre. Na entrevista enaltece a Caixa como ferramenta pública, elogia o Saúde Caixa e opina em melhoria para a Funcef.

APCEF/RJ – Quais foram os motivos que fizeram você decidir entrar para a Caixa Econômica Federal?
João Alberto
– Fiz o concurso em 1981 e a Caixa era um grande desejo e referência profissional para muitos virem a pertencer aos seus quadros.

APCEF/RJ – Você se sente um profissional realizado?
João Alberto
– Sem dúvida! Pude, através do meu trabalho na Caixa, me desenvolver, fazer amigos e crescer como pessoa e profissional.

APCEF/RJ – Qual a sua opinião sobre a importância da Caixa para a sociedade brasileira?
João Alberto
– A Caixa de fato é responsável por promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Foram muitos clientes que realizaram seus sonhos e conquistas com a ajuda e participação da Caixa em suas vidas.

APCEF/RJ – O que você acha da atual gestão do Saúde Caixa e qual a importância do plano para sua família?
João Alberto
– Saúde Caixa é um plano fundamental para nossas vidas e família, pois nos oferece grandes benefícios e qualidade de atendimento médico através de sua imensa rede credenciada. A gestão entendo que tem que ser acompanhada por todos nós de forma a manter tais conquistas a todo corpo de empregados ativos e aposentados, e a APCEF/RJ tem sido um dos baluartes em defesa do nosso Plano de Saúde, e temos obtido vitórias significativas neste aspecto.

APCEF/RJ – Qual a sua opinião sobre a Funcef e o que você mudaria na Fundação? 
João Alberto
– Especialmente acabaria com o voto minerva nas decisões de Diretoria e a profissionalizaria com executivos de mercado para atuarem em prol dos interesses dos participantes ativos, aposentados e pensionistas.

APCEF/RJ – O que fez você se associar e qual a sua opinião sobre a APCEF/RJ e sua administração?
João Alberto
– Me associei a APCEF/RJ logo que entrei na Caixa, pois já conhecia a Sede Campestre e foi um sonho realizado estabelecer um convívio de lazer com colegas da empresa. A APCEF/RJ sempre atuou em prol do bem-estar de seus associados, seja no campo de lazer como no profissional. Porém, algumas gestões no passado falharam com tais compromissos e, hoje, a atual administração busca sanar as consequências dessas administrações.

APCEF/RJ – Você conhece a Sede Praiana de Cabo Frio? Na condição de associado, como você vê essa exclusiva opção de descanso e lazer?
João Alberto
– Conheço não apenas esta, que é maravilhosa, mais diversas outras Sedes Campestres pelo País e considero uma excelente oportunidade de lazer e viagens usufruindo da condição de associado.

APCEF/RJ – Você frequenta a Sede Campestre de Jacarepaguá? O que mais aproveita e quais os dias que habitualmente frequenta?
João Alberto
– Frequento assiduamente, especialmente as quartas e sábados onde participo de excelentes resenhas com amigos economiários da ativa e aposentados, onde também participo de animadas e saudáveis partidas de futebol.

APCEF/RJ – Qual a sua opinião sobre a administração da APCEF/RJ ter sido transferida do Centro para Jacarepaguá?
João Alberto
– É função da APCEF/RJ estar junto de seus associados, e hoje com os avanços tecnológicos as atividades administrativas e os atendimentos presenciais do passado, são facilmente e comodamente atendidos por canais alternativos. Porém, não se substitui o contato, nem a convivência presencial com seus associados, quando e onde comparecem com maior frequência, neste caso em nossa Sede Campestre. Foi assim uma decisão acertada.

APCEF/RJ – Registre a sua mensagem aos empregados da Caixa no Rio de Janeiro.
João Alberto
– Desejo a todos muita saúde, felicidades e realizações em suas vidas. E que possam nos contemplar com suas presenças, sempre que possíveis, juntando-se ao grande grupo de colegas da Caixa que participam dos memoráveis encontros em nossa Sede Campestre. Muito obrigado e carinho especial a todos que fizeram e fazem parte da minha vida na Caixa.

 

Compartilhe