14/02/2023 09:10

Lugares imperdíveis para conhecer em Jacarepaguá

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 a_s_ 11.59.11l.jpg

Além da Sede Campestre, Jacarepaguá abriga lugares incríveis que merecem a visita dos associados. Seja em família, sozinho ou com os amigos, o passeio é repleto de conhecimento, diversão e, claro, um ótimo passatempo.

Pensando sempre na informação e lazer para os associados, a APCEF/RJ separou alguns lugares para visitação.

>> Parque Estadual da Pedra Branca: considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, o Parque tem o Núcleo Pau-da-Fome, onde estão localizados a sede e o centro de visitantes, com exposição permanente, além de anfiteatro e áreas de lazer com tratamento paisagístico e sinalização direcional. O Núcleo Piraquara tem área de brinquedos para crianças, poços refrescantes e acesso às vias de escaladas, e a Cachoeira do Barata, única disponível para banho. E o Núcleo Camorim com trilha de aproximadamente 4 km com belas paisagens até o açude, no alto do parque.

>> Bosque da Freguesia: um dos poucos redutos de área verde preservada de Jacarepaguá, o Bosque ocupa cerca de 310.000 metros quadrados com muitas árvores e um ótimo espaço. A estrutura de lazer inclui cerca de 2,5 km de alamedas e trilhas para corridas e caminhadas, uma quadra poliesportiva e uma de futebol, dois parques infantis e várias áreas para descanso e contemplação.

>> Açude do Camorim: com área de 210.000 m³ e profundidade de 18 metros, 435 metros acima do nível do mar, o açude possui cerca de um quarto do tamanho da Lagoa Rodrigo de Freitas. Por incrível que pareça, não é natural, não é permitido banho e está localizado entre as Serras do Quilombo, do Nogueira e do Pico do Sacarrão, em um vale cercado de muito verde.

 

JUNTE-SE A NÓS!

Ainda não é associado? Não perca tempo. Os empregados da Caixa têm duas opções:

 

1) Se associar de forma totalmente online através do endereço www.fenae.org.br/associacao por apenas R$ 49,90 nos dois primeiros meses. Lembrando que, a adesão pode ser paga com os pontos Fenae (antigo Mundo Caixa), e os associados que indicarem colegas na própria plataforma ainda concorrem a prêmios no final do ano.

2) Clicar e preencher a FICHA DE ADESÃO e encaminhar para apcefrj@apcefrj.org.br (antes de enviar a ficha, é necessário assinar para que ela tenha validade).

 

 

 

Compartilhe