Mesa de negociação permanente dos empregados da Caixa será retomada hoje (28)
Acesse as redes da Apcef/RJ:
Vários são os assuntos pendentes a serem tratados entre a Caixa e as representações dos empregados. Hoje, 28 de março, voltam as negociações da mesa permanente e, dentre os temas a serem discutidos, serão cobradas reivindicações pendentes desde 2023.
A última reunião da mesa foi em 6 de fevereiro quando a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) havia cobrado o retorno do debate sobre promoção por mérito. Na época, a Caixa não havia retornado com nenhuma resposta e, desde então, os empregados aguardam com expectativa uma definição sobre o pagamento dos deltas.
A expectativa é de que também outros assuntos sejam debatidos hoje como redução de jornada para pais de PCDs, reestruturação, retorno do GT Condições de Trabalho e também dos Fóruns de Condições de Trabalho, fim da atividade minuto e volta das designações de caixas e tesoureiros, dentre outras.
“O diálogo entre as representações dos empregados com o banco é importante para ambos os lados. Esperamos que a Caixa apresente boas propostas e esteja preparada para debater sobre os direitos dos empregados”, ressalta o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.