12/04/2024 08:00

Mesmo sob protestos, Caixa votará transferência da operação das loterias para subsidiárias

CAPA - MATERIA APCEF - 2024-04-11T112732.689.jpg

Acesse as redes da Apcef/RJ:


Desde que saiu a notícia de que a Caixa estaria com planos de transferir as loterias para as subsidiárias, a APCEF/RJ e as entidades representativas dos empregados do banco foram veemente contra a possível ação. Isso porque, os lucros da operação com as loterias voltam, todo ano, para a sociedade, na forma de investimentos sociais. Caso ocorra a privatização, o papel social cumprido pelo banco será enfraquecido. 

Mesmo diante de manifestações das representações dos empregados, que pediram a suspensão do processo em audiência pública realizada pela Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados no início de abril, o Conselho de Administração da Caixa terá reunião, no dia 15 de abril, para votação da transferência da operação das loterias para subsidiárias. 

A APCEF/RJ ressalta que esse é um ataque contra o papel social da Caixa. “Não foi aberto nenhum diálogo com os empregados da Caixa e seus representantes sobre o assunto. Entendemos que retirar da Caixa a operação das loterias é uma grande perda para toda a sociedade, bem como para os empregados. Apenas em 2023, dos R$ 23,4 bilhões arrecadados, R$ 9,2 bilhões foram direcionados para o social e isso não será mais possível caso a transferência para as subsidiárias ocorra”, ressalta o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 

Compartilhe