10/10/2025 08:57

Mobilização nacional pressiona Caixa a negociar proposta justa para o Saúde Caixa

capa.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

As manifestações das empregadas, dos empregados e dos aposentados da Caixa Econômica Federal ganham força em todo o país. Ontem, 9 de outubro, foi marcado pelo Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, com atos e mobilizações em várias cidades, em protesto contra a proposta apresentada pela direção do banco no último dia 6. O documento ignora as principais reivindicações dos trabalhadores e prevê reajustes médios de 71% nas mensalidades, o que é considerado inaceitável.

O eco dessa mobilização nacional, que defende reajuste zero nas mensalidades e um plano sustentável e acessível, chegou com força à direção da Caixa. A expectativa é de que, na reunião marcada para esta sexta-feira, 10 de outubro, o banco reveja sua postura intransigente, retome o diálogo com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/ Caixa) e apresente uma nova proposta que respeite e contemple as reivindicações dos usuários do plano.

Entre os principais pontos de luta estão o reajuste zero nas mensalidades, o fim do teto de 6,5%, o cumprimento do modelo 70/30, a ampliação da rede credenciada e a manutenção do direito ao plano após a aposentadoria para quem foi contratado a partir de 2018, entre outros.

Somando-se a essa mobilização, a APCEF/RJ, em parceria com o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, lançou um abaixo-assinado em defesa de um Saúde Caixa justo, sustentável e acessível. A iniciativa também é um chamado à união e à resistência: “Diga não à proposta abusiva da Caixa.”

Ainda dá tempo de participar e fortalecer essa luta coletiva. 
Acesse e assine: forms.gle/eVtqPxuJheHPqeTf7
 

Compartilhe