06/05/2022 09:30

Mudança na vigência do trabalho remoto prejudica empregados da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-05-06 at 09.33.37.jpeg

A Caixa encaminhou a todos os gestores de unidades comunicado informando mudanças no normativo interno RH 226, que trata das modalidades de trabalho dentro do banco. Segundo o comunicado, “os aditivos atualmente vigentes foram prorrogados automaticamente até 06/05/2022, ficando facultada a antecipação da data-fim pelo gestor.” A vigência anterior era até 30 de abril de 2022.

Esse comunicado é resposta da Caixa ao ofício da Contraf-CUT que pediu a prorrogação do Projeto Remoto Excepcional e solicitava a retomada da mesa de negociação sobre teletrabalho e banco de horas.

“A prorrogação de apenas seis dias não atende nossa demanda. Sabemos que houve uma redução do número de casos de contaminação e morte por covid-19, mas a pandemia ainda não acabou. E, além disso, com a entrega de prédios onde funcionavam diversos departamentos, muitos empregados sequer terão local físico para cumprirem suas jornadas”, observou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

“É necessário que nos mantenhamos atentos a essas mudanças propostas pela Caixa, que em sua maioria prejudicam os empregados. O trabalho remoto ainda se faz necessário tendo em vista que a pandemia do coronavírus continua assolando a todos”, declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe