18/02/2019 19:36

Na 4ª feira, Rio terá ato contra a reforma da Previdência

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

111.jpg

Na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma da Previdência Social será entregue para votação aos senadores no Congresso Nacional. Em resposta, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e demais centrais sindicais e associativas, realizarão atos pelos quatro cantos do Brasil em oposição ferrenha a mais esta retirada de direitos da classe trabalhadora. No Rio de Janeiro, a ação acontecerá no Boulevard Carioca, no Centro da cidade, às 15h.

Durante a manifestação no Rio haverá distribuição de panfletos e tendas para esclarecer à população sobre os riscos que a reforma representa e os reais interesses do governo com a implementação do maior desmonte do sistema previdenciário da história do País. Os atos acontecerão em diversos estados. Em São Paulo, na Praça da Sé, haverá uma Assembleia Nacional, às 10h, que reunirá bancários e demais categorias para definição do programa de lutas contra a retirada desses direitos e outras reivindicações.

“É hora de mobilização dos bancários e de todas as demais categorias dos trabalhadores para formamos juntos forte oposição à reforma da Previdência que legaliza o assalto a aposentadoria de milhões brasileiros. A reivindicação e a resistência da classe trabalhadora são as nossas principais armas neste momento, por isso, é absolutamente importante o comparecimento de todos nas manifestações que acontecerão no dia 20”, pontua Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ e Vice-Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

 

Compartilhe