07/04/2022 13:52

No Rio, empregados da Caixa enfrentam péssimas condições de trabalho em região perigosa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-04-07 at 13.15.36.jpeg

Riscos diários por conta de violência e falta de infraestrutura na região onde funcionam setores da Caixa, no prédio Aqwa Corporate, localizado na Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro, colocam a vida dos empregados do banco em perigo. Segundo informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários no município do Rio de Janeiro (SeebRio), ocorreu um tiroteio na tarde da última terça-feira, em frente ao prédio.

Não transferir as atividades da Caixa para o Aqwa Corporate é uma luta que a APCEF/RJ e o Sindicato travaram com a direção da Caixa. No entanto, a decisão unilateral da diretoria do banco que segue de olhos fechados a linha determinada pelo governo Bolsonaro, ignorou os riscos e transferiu alguns setores para o prédio, que se encontra num local perigoso, isolado, sem infraestrutura, transporte precário e de difícil acesso à estabelecimentos comerciais e alimentação.

Desde que recebemos há anos a notícia da possível mudança das atividades da Caixa do Barrosão para o Aqwa Corporate fiquei muito preocupado, pois conheço os riscos da área da zona portuária que possui altos índices de violência. No entanto, isso não foi levado em conta pela direção do banco. Desta forma, continuamos a cobrar da direção do banco segurança para os empregados da Caixa. Lamentavelmente, no governo Bolsonaro a gestão Pedro Guimarães decidiu efetivar a transferência de setores e empregados da Caixa para a perigosa zona portuária", declarou o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

 

Compartilhe