27/06/2025 08:32

Nova reestruturação na Caixa: onde há fumaça, há fogo?

capa.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Nos últimos dias, rumores sobre uma nova reestruturação na Caixa vêm preocupando empregados em todo o país. No Rio de Janeiro, o tema tem sido recorrente nos corredores e nas agências, gerando um clima de incerteza e apreensão. A ausência de informações oficiais contribui para a insegurança de quem já enfrentou mudanças anteriores.

Na APCEF/RJ, estamos atentos a esse movimento e acompanhando com responsabilidade a situação. Compartilhamos da angústia dos colegas e defendemos que qualquer alteração na estrutura do banco seja transparente, debatida e construída com a participação dos trabalhadores.

Diante das incertezas e de tudo o que tem sido dito sobre uma possível reestruturação, a Contraf-CUT encaminhou, em 26 de junho, ofício à direção da Caixa cobrando esclarecimentos. O documento solicita, entre outras questões, que o banco confirme se há, de fato, uma reestruturação prevista, quais áreas seriam afetadas e quais medidas estão sendo adotadas para resguardar os direitos dos trabalhadores.

Seguiremos atentos à fumaça. Havendo fogo, é certo que as entidades representativas dos trabalhadores se mobilizarão de forma imediata e firme para garantir que os direitos das empregadas e dos empregados da Caixa sejam respeitados e que nenhum trabalhador seja prejudicado. Sigamos juntos!

Paulo Matileti
Presidente da APCEF/RJ

Compartilhe