18/06/2024 13:40

Onde há fumaça há fogo: fechamento de agências pode ser caminho para privatização da Caixa

WhatsApp Image 2024-06-18 at 13.04.50.jpeg

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Nos últimos dias, empregados da Caixa vem se preocupando com a possibilidade do fechamento de cerca de 120 agências da Caixa em todo o país. O motivo ninguém sabe, mas o banco não debateu o assunto com os empregados, conforme previsto em Acordo Coletivo e nem confirmou a informação. 

Inclusive, nos últimos tempos, vem sendo de praxe a Caixa não envolver seus empregados e suas empregadas em debates. Parece que o banco esqueceu que seus trabalhadores têm direitos a serem respeitados e levados em consideração. 

“Estamos em alerta sobre esse assunto que muito nos preocupa. Independentemente da confirmação, é necessário que haja forte mobilização dos empregados ativos e aposentados da Caixa contra qualquer tentativa de privatização do banco. Vêm sendo recorrentes as ações que visam combalir a Caixa, o Saúde Caixa e a Funcef. Essas tentativas de enfraquecimento nos fazem pensar que um nefasto plano de privatização não está descartado. Isso não podemos permitir”, destaca o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Matileti destaca que “estamos iniciando a campanha salarial 2024, sendo esse mais um motivo para nos unirmos na luta em defesa dos nossos direitos e da Caixa plural e 100% pública, sem fechamento de agências e sem privatização. Mobilização é a palavra de ordem"!

Compartilhe