26/11/2020 19:29

PDV da Caixa recebe adesão de mais de dois mil empregados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-11-26 at 10.34.49.jpeg

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV), anunciado pela Caixa no início deste mês, irá desligar mais de dois mil trabalhadores de suas funções. O número ainda está abaixo do estimado pela direção do banco (cerca de 7.200 pessoas), mas já é o suficiente para agravar o já complicado déficit de empregados da Caixa.

O banco público já conta com uma baixa de 17 mil trabalhadores, motivo que vem sobrecarregando a rotina e exigindo mais dos atuais funcionários, o que prejudica no atendimento à população. Com a nova retirada, serão quase 19 mil empregados a menos na empresa. Vale lembrar que a Caixa é responsável por diversos programas sociais e benefícios, como o Auxílio Emergencial, e carece de cada vez mais trabalhadores para atender melhor sua demanda.

De acordo com a conselheira de Administração da Caixa (CA/Caixa), Rita Serrano, as saídas pelo PDV vão atingir principalmente os empregados ativos. "Se para o banco isso é uma economia, para os trabalhadores é uma perda em saúde, em qualidade de vida e de trabalho", explica. Vale lembrar, ainda, que a contratação de mais empregados e de melhores condições de trabalho é reivindicação constante das entidades representativas. A Caixa recentemente contratou cerca de 300 concursados aprovados em 2014, por determinação da Justiça. Ainda assim, o número está muito longe de ser satisfatório.

 

Compartilhe