30/06/2022 09:59

Pedro Guimarães tem 10 dias para se manifestar ao MPF e deixa a presidência da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-06-30 at 11.17.20.jpeg

Após forte pressão dos empregados e entidades representativas dos empregados da Caixa que pediam o imediato afastamento de Pedro Guimarães da presidência da Caixa, diante da gravidade das acusações de assédio sexual, ele entregou sua carta de demissão na tarde de ontem (29).

Antes do pedido de demissão de Guimarães, em Brasília, ocorreu uma manifestação dos empregados da Caixa pedindo justamente a sua saída do cargo. As acusações de assédio sexual estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que deu prazo de 10 dias para que o ex-presidente da Caixa se manifeste.

“Nós da APCEF/RJ repudiamos todo e qualquer assédio e, sabemos que no meio bancário, infelizmente essa prática vem se instaurando como uma praga que deve ser extirpada para nunca mais voltar. Agora que Pedro Guimarães saiu, pedimos que as investigações se façam de maneira rápida e efetiva, além de toda a proteção e apoio às vítimas. Assédio nunca mais”, afirma Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), Presidente em exercício da APCEF/RJ.

 

Compartilhe