Pode isso, Arnaldo? - Gerentes da Caixa são destituídos após parecer técnico
Acesse as redes da Apcef/RJ:
A APCEF/RJ se mostra surpresa e preocupada com informação divulgada pelo jornal O Globo, nesta sexta-feira, 12 de julho, com o título “Gerentes da Caixa perdem cargo após barrarem operação ‘arriscada’ e ‘atípica’ de R$ 500 milhões”, na qual relata que os gerentes da Caixa, Daniel Cunha Gracio e Maurício Vendruscolo, foram destituídos de suas funções após tecnicamente apresentarem parecer contrário à operação de compra de R$ 500 milhões em letras financeiras do Banco Master.
Ambos os gerentes atuam na área de renda fixa da Caixa (Asset), que conta com equipe extremamente especializada e apta a fornecer parecer técnico e qualificado para a tomada de decisão referente a gestão de ativos do banco, em especial, quanto aos riscos envolvidos nas operações. Tudo indica que a atuação técnica e qualificada dos gerentes objetivou preservar o banco, impedindo a realização de uma operação demasiadamente arriscada e atípica para o perfil da Caixa.
"A diretoria APCEF/RJ acompanhará os desdobramentos do caso envolvendo os empregados que, pelo que tudo indica, agiram de acordo com seus conhecimentos técnicos a fim de não deixar que o banco realizasse uma operação arriscada e atípica. Seguimos na luta pelo respeito ao trabalhador, ética e transparência, destaca o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.