20/02/2019 19:28

Preocupante: Caixa indica e Funcef nomeia diretores e conselheiros especialistas do mercado

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

funcef.jpg

A Funcef, na terça-feira, 19 de fevereiro, nomeou os novos membros para os cargos na Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo (CD) da Fundação. Nessa administração, indicado pela Caixa, Renato Villela assumiu a presidência no lugar de Carlos Vieira. O novo presidente já foi secretário de Fazenda dos estados do Rio de Janeiro (governo Pezão) e também de São Paulo (governo Alckmin).

Já a diretoria de Participações Societárias e Imobiliárias será comandada por Andrea Morata Videira, considerada por muitos uma expert do mercado financeiro. Já no CD, também indicados pela patrocinadora, tomaram posse André Nunes (Presidente) e os conselheiros titulares Antônio Carlos Ferreira de Sousa e David Pedro Corrêa, todos nomes tidos como conhecedores do mercado financeiro.

“A direção da Caixa ao buscar nomes alinhados com o mercado privado está de forma direta oxigenando na Funcef a sua atual política privatista. Nós, empregados ativos e também os aposentados, precisamos ficar atentos a essa onda de indicações de gente do “mercado”, pontuou Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

 

Compartilhe