13/03/2023 09:10

Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, entrega ofício para Rita Serrano reivindicando que empregados da Caixa lotados no Aqwa Corporate sejam transferidos para o edifício Passeio Corporate

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Transferencia dos empregados da Caixa do Aqwa para o Passeio Corporate e questao tambem de seguranca _1_.jpg

São notórias as dificuldades e riscos diários enfrentados pelos empregados da Caixa lotados no prédio Aqwa Corporate. Tudo porque, está localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, região que conta com pouquíssima infraestrutura e elevadíssimo índice de violência. Expostos à violência diária e sem ter locais (restaurantes) nas redondezas para que possam fazer suas refeições, os empregados da CEF, que atuam no “Aqwa”, seguem penalizados em decorrência de decisão unilateral de antiga diretoria do banco, que ignorou os riscos e a falta de infraestrutura da região e transferiu setores da Caixa para o prédio, sem considerar a perigosa localização, o isolamento, a dificuldade de acesso, a precariedade de transporte e a falta de estabelecimentos comerciais. 

Sendo sabedor de todas essas dificuldades, o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti – que na época da transferência dos empregados para o “Aqwa” combateu veementemente a covarde decisão – aproveitou a vinda ao Rio da presidente da Caixa, Rita Serrano, ao evento de lançamento do “CAIXA Mulheres de Favela”, programa de inclusão social, fomento à geração de renda, proteção e promoção da qualidade de vida, com foco nas mulheres que residem nas favelas, ocorrido na sexta-feira (10), na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, e entregou pessoalmente à presidente da CEF um ofício solicitando a transferência imediata para o Edifício Passeio Corporate de todos os empregados do banco que estão lotados no prédio Aqwa Corporate.

“Faz parte também da APCEF/RJ buscar sempre melhores condições de trabalho para os empregados da Caixa. Por assim ser, tomamos a iniciativa de narrar essa difícil situação para a presidente da Caixa, e solicitar a transferência dos setores da CEF que funcionam no 'Aqwa' para o Passeio Corporate. Acreditamos na sensibilidade e comprometimento da Rita Serrano com as causas dos trabalhadores”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

Veja ofício na íntegra.

Oficio 01-23_page-0001k.jpg

Oficio 01-23_page-0002l.jpg

Compartilhe