24/04/2020 13:07

Pressão da direção da Caixa para trabalho “voluntário” é assédio e expõe saúde de empregados e clientes

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2020-04-24.png

Em transmissão ao vivo na última quarta-feira (22), a presidenta da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, informou que a Caixa está pressionando empregados dos Centros Administrativos a suspenderem o rodízio e retornarem ao trabalho de forma “voluntária”. 

Na última quinta-feira (23), inclusive, a direção chegou a já criar um site denominado queroatender.caixa, impondo que as equipes se inscrevam “voluntariamente”. Sabe-se que diante da pandemia, o ato expõe tanto os bancários quanto a população a riscos. Sendo assim, entidades representativas dos trabalhadores já se manifestaram pedindo uma negociação para discutir o tema, que deve acontecer na próxima segunda-feira (27) entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

“O trabalho remoto não pode ser abandonado de forma unilateral, visto que foi uma medida definida por meio de negociação. Além disso, o retorno desses trabalhadores ao banco em meio ao caos que o país vive, põe em risco a vida dessas pessoas e dos clientes. A Diretoria da APCEF/RJ orienta para que esses bancários não aceitem essa proposta autoritária e injusta”, afirmou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. 

Além disso, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) também alertou para a falta de informações sobre o auxílio emergencial e deficiências no sistema do banco que ainda estão causando aglomerações e muitas filas. Nesta sexta-feira (24), uma outra reunião, entre movimentos sindical e sociais, acontecerá para buscar medidas que impeçam as aglomerações nas agências.

 

 

 

 

 

Compartilhe