13/10/2025 10:12

Proposta do Saúde Caixa será avaliada em assembleias em todo o país

capa.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

A proposta final do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Saúde Caixa será analisada pelo Comando Nacional dos Bancários e votada nas assembleias dos empregados da Caixa em todo o país. O texto, definido na sexta-feira, 10 de outubro, em reunião entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a direção do banco, entre outros pontos, mantém o percentual de 3,5% sobre o salário para os titulares e o valor fixo de R$ 480,00 para cada dependente.

O resultado é fruto da mobilização nacional de empregados, empregadas e aposentados, que garantiu a manutenção das atuais condições do plano. A proposta representa um avanço em relação à posição inicial da Caixa, que previa aumento para 5,5% na mensalidade dos titulares e R$ 672,00 para os dependentes.

“A proposta arrancada da Caixa reforça a importância da mobilização e demonstra o valor da participação coletiva. Foram decisivas a união e a luta das empregadas, dos empregados e das entidades representativas para tirar a Caixa de sua posição intransigente. As assembleias que ocorrerão nos próximos dias permitirão que os empregados decidam coletivamente sobre a íntegra da proposta”, afirmou o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.
 

Compartilhe