14/03/2023 11:03

Rita Serrano volta a discutir com Comando dos Bancários pautas esquecidas pela última gestão

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2023-03-14 at 09.36.12 _1_.jpeg

A presidente da Caixa, Rita Serrano, se reuniu ontem (13) com representantes do Comando Nacional dos Bancários, via plataforma digital. Na reunião, foram resgatadas reivindicações dos empregados do banco abandonadas nos últimos anos pela gestão anterior e apontadas novidades implementadas pela Caixa.

Sobre as pautas específicas dos empregados, Rita informou que a Vice-Presidência de Pessoas (Vipes) foi restituída, e que o processo seletivo para o cargo está aberto. Outra informação divulgada pela presidente foi a exclusão da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), e que os critérios serão revistos. Também falou sobre a retomada das contratações, pauta que será debatida na mesa permanente de negociações.

A nova gestão da Caixa está promovendo democratização do sistema de comunicação do banco e trabalhando em programas voltados para diversidade e inclusão e equidade no ambiente de trabalho. Outro ponto abordado foi a definição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), cujo resultado referente ao exercício de 2022 será divulgado em 23 de março. Rita garantiu que nessa mesma data ocorrerá mesa de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).

Na conversa, Rita afirmou que todo o governo está trabalhando na reconstrução da Caixa e de seu papel social e apresentou uma série de ações já em curso como a abertura de 15 agências físicas, investimento em projetos de sustentabilidade, lançamento do programa 'CAIXA MULHERES DE FAVELA', no Rio de Janeiro, e reestruturação dos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

“Estamos vivendo um novo momento na Caixa com a gestão de Rita Serrano. Os empregados serão ouvidos novamente, muito diferente do que aconteceu na gestão passada”, disse o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

 

Compartilhe