Saúde Caixa: Conselho de Usuários recebe do banco Relatório de Administração 2023
Acesse as redes da Apcef/RJ:
Com dados relativos ao exercício de 2023, a Caixa apresentou em reunião extraordinária do Conselho de Usuários do Saúde Caixa as informações do custo administrativo do plano de saúde das empregadas e dos empregados.
Existem 284 mil beneficiários assistidos, dos quais 45% são titulares e 55%, dependentes (diretos e indiretos), com sua maioria situada na região Sudeste. Comparado ao exercício anterior (2022), houve uma redução de 1,48% no quantitativo de beneficiários do plano de saúde. O custo total foi de R$ 3,2 bilhões, dividido entre despesas administrativas e assistenciais, enquanto foram realizados 4,2 milhões de atendimentos. Foram computados também 19,17 mil credenciados, sendo a maioria composta por pessoas jurídicas. No custo administrativo do Saúde Caixa, a participação do banco público ficou limitada ao teto de 6,5% da folha de pagamento.
Ainda na reunião, foi ressaltado pelos conselheiros que o custo administrativo tem de necessariamente ser da Caixa, como ocorria antes do governo passado. Também foi debatido o funcionamento da Central de Atendimento e do serviço prestado aos usuários. Houve ainda a solicitação de que os dados primários já contabilizados, conforme informações do próprio banco, sejam debatidos com a urgência que a situação requer. Por fim, foi reforçada a cobrança por transparência nas apresentações futuras dos dados e informações sobre o plano.