Saúde Caixa: é hora da Caixa ouvir e agir
Acesse as redes da Apcef/RJ:
A campanha "Queremos Saúde, Caixa" tem demonstrado a crescente insatisfação dos empregados da Caixa Econômica Federal com o Saúde Caixa. Por meio de ações concretas, como o envio de e-mails à Central do plano e a entrega de um abaixo-assinado à direção do banco, os trabalhadores deixam clara a necessidade de soluções imediatas para problemas críticos que afetam o Saúde Caixa.
Entre as principais reivindicações, destacam-se a falta de médicos especialistas na rede credenciada, a demora nas autorizações de exames, os elevados valores das mensalidades, a demora nos reembolsos e a necessidade de reativação dos comitês de credenciamento e descredenciamento. Tais problemas comprometem diretamente a saúde e o bem-estar dos usuários que dependem do plano para o cuidado com sua saúde e a de suas famílias.
A campanha idealizada pela Fenae e pela Contraf-CUT tem sido fundamental para amplificar a voz dos trabalhadores da Caixa. O engajamento dos empregados nesta campanha é um sinal claro de que é necessário que o banco aja com urgência. A direção da Caixa precisa ouvir essas demandas e tomar medidas imediatas para garantir um Saúde Caixa mais digno, acessível e eficiente. A APCEF/RJ segue nessa luta, acreditando ser crucial que a Caixa, como banco público, cumpra também seu papel de zelar pelo bem-estar dos seus empregados. O momento de agir é agora. Os usuários não suportam mais esperar.
Paulo Matileti
Presidente da APCEF/RJ