25/11/2022 10:29

Saúde Caixa: GT quer descentralização do plano

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-11-25 at 09.21.05.jpeg

Em reunião ocorrida no último dia 23, o Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa voltou a cobrar do banco a descentralização do atendimento do plano. Os trabalhadores reclamam da demora e insuficiência da rede credenciada.

A pauta já havia sido discutida durante a Campanha Salarial 2022, quando a Comissão Executiva de Empregados (CEE) da Caixa já havia cobrado a descentralização do atendimento e o retorno das estruturas de Gestão de Pessoas (Gipes) nos estados.

A Caixa informou que, entre os maiores impactos financeiros do plano, em comparação com 2021, foi o atendimento em pronto-socorro e medicamentos quimioterápicos. Já em referência ao volume de atendimento, os maiores crescimentos foram em pronto-socorro e internações.

O GT e a Caixa voltarão a se reunir, em data ainda a ser definida. O banco deverá apresentar o relatório atuarial de 2022 e as projeções atuariais que vão definir as negociações de 2023. O acordo atual tem validade até 31 de agosto do próximo ano.

 “O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados e não pode ser deixado de lado. Precisa de uma gestão eficiente que dê mais atenção aos seus usuários. Melhorias no plano são cobradas com urgência, pois a saúde não pode esperar”, afirma Paulo Matileti, Presidente da APCEF /RJ.

 

Compartilhe