06/09/2021 14:53

Saúde mental é tema de conteúdos da Rede do Conhecimento

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-09-06 at 11.05.30.jpeg

Sabemos o quanto saúde mental é um tema importante e que deve ser cada vez mais debatido. Exemplo disso é a campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio - que na maioria das vezes, está atrelado a transtornos mentais como depressão e transtorno bipolar. Pensando nisso, a Rede do Conhecimento desenvolveu redecasts com quatro temas importantes sobre saúde mental: depressão, ansiedade, distúrbios do sono e transtornos alimentares.

Os redecasts têm 15 minutos cada e podem ser acessados por todos os empregados da Caixa, mas somente os associados a uma das 27 Apcefs do país conseguirão concluir os conteúdos exclusivos. Os temas ansiedade e depressão são tratados pelo professor Gustavo Bezerra, médico psiquiatra da Universidade de São Paulo (USP). O redecast do sono é da professora Laura Castro, certificada em Psicologia do Sono pela Associação Brasileira do Sono e da Sociedade Brasileira de Psicologia; e o redecast que trata dos distúrbios alimentares é da especialista no assunto, a médica psiquiátrica Aline Scardovelli.

Lembrando que a Rede do Conhecimento é a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, que além dos conteúdos sobre saúde mental, oferece diversos outros conteúdos nas áreas de marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre muitos outros.

 

Compartilhe