12/01/2022 08:00

Social é ser pública: Caixa completa 161 anos

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-01-11 at 10.44.21.jpeg

Desde 1861, a Caixa caminha lado a lado com a trajetória do país, contribuindo para seu crescimento e o de sua população, e desempenhando um importante papel através de serviços bancários e programas sociais. Portanto, há 161 anos, a Caixa tem sido fundamental para os brasileiros, seja na sua atuação econômica, política ou social. Na pandemia da Covid-19, a Caixa se manteve firme e mostrou-se essencial para o Brasil.

Mas, nem tudo são flores. A Caixa enfrenta atualmente inúmeras ações praticadas pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, em conjunto com o governo de Jair Bolsonaro, que visam, principalmente, o sucateamento da empresa, a precarização dos serviços, a desvalorização dos trabalhadores e a inviabilização do Saúde Caixa. Por outro lado, os empregados não abrem mão de lutar pela instituição 100% pública, pelos serviços de qualidade e pela defesa dos seus direitos.

Assim, neste dia 12 de janeiro de 2022, cabe destacar a importância da Caixa e de seus empregados para o desenvolvimento do país. Mais do que nunca, é importante ressaltar que a Caixa é do povo para o povo, e a venda de seus ativos e precarização dos serviços podem trazer consequências irreparáveis para toda a sociedade brasileira.

Defender a Caixa é lutar por um Brasil melhor para todos. É necessário intensificar ainda mais a mobilização em defesa da Caixa e dos direitos dos trabalhadores, pois CAIXA SOCIAL É CAIXA PÚBLICA. SOCIAL É SER PÚBLICA.

Viva os 161 anos da Caixa!

 

Compartilhe