14/05/2020 19:15

Telemedicina e testes para diagnóstico do Covid-19 são conquistas para os bancários

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Telemedicina e teste.jpeg

Nesta semana, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu junto à Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), por videoconferência, e conquistou uma vitória para os trabalhadores dos cinco maiores bancos do país: a realização do teste que identifica o Covid-19 e o atendimento por telemedicina. A Fenaban firmou o acordo com a Caixa, o Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco.

A decisão é fruto da reivindicação das entidades representativas dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. O acordo é, sem dúvida, uma vitória para os trabalhadores, em especial os bancários da Caixa, que estão na linha de frente atendendo à população nesse momento de pandemia.

O compromisso garante o atendimento via telemedicina para os empregados e permite que os bancários realizem o teste, de acordo com a avaliação do médico e os sintomas apresentados. No mais, as consultas também poderão ser realizadas pelos dependentes dos empregados.

“Essa conquista é uma vitória para todos os bancários, principalmente os da Caixa. E não iremos parar por aí! O momento é delicado e pede todas as medidas possíveis de prevenção. Os sindicatos, as associações e todas as entidades representativas dos empregados irão continuar lutando por direitos para todos os trabalhadores!” disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe