10/01/2020 13:52

Trabalhadores buscam o que comemorar em aniversário de 159 anos da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

SITE-Aniversario-CAIXA.jpg

No próximo dia 12 de janeiro, a Caixa completa 159 anos de existência. Contudo, os trabalhadores não têm tido muito o que comemorar, uma vez que o único banco 100% público do país, que preza pela justiça social e pelo desenvolvimento urbano, tem sido sucateado por diversas medidas absurdas.

No último ano, acompanhamos diversas tentativas de desmonte da empresa. A ameaça de privatização e de mudança na gestão do FGTS pela Caixa, e o recente Programa de Demissão Voluntária são alguns dos exemplos de desmantelamento que o banco tem experimentado.

Diante deste cenário, o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro convocou empregados, associações e entidades representativas dos trabalhadores para um ato público em defesa da Caixa. O protesto ocorrerá no próximo dia 13 de janeiro, a partir das 11h, em frente ao Barrosão (Av. Almirante Barroso, nº 4632, Centro).

Por fim, Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ e Vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, parabeniza a todos os empregados pela perseverança em fazer do banco uma das maiores instituições do Brasil, ressaltando a necessidade de continuarmos em busca da manutenção da Caixa 100% pública e convidando todos a estarem presentes no próximo ato.

“A Caixa sempre teve um papel econômico-social importante para o país, e esse é um mérito dos empregados, que sempre fizeram da instituição um lugar acessível para todos. Contudo, é extremamente necessário que continuemos mobilizados para preservar o banco como a instituição pública que conhecemos. Por isso, convido a todos os trabalhadores e associados para estarmos juntos no ato do dia 13, lutando em defesa da Caixa”, finalizou.

Venha você também fazer parte desse importante momento! #ACaixaETodaSua

 

Compartilhe