06/03/2024 08:00

Três setores da Caixa serão transferidos do Aqwa para o Passeio Corporate no Centro do Rio

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

SUELLEN CAPA   _1_.png

O pedido de transferência dos empregados da Caixa lotados no Aqwa Corporate é uma pauta reivindicada constantemente pelo presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti. A realocação se deve ao fato de a região portuária apresentar falta de segurança e de infraestrutura.

A diretoria da APCEF/RJ tomou conhecimento de que a Caixa fará nos próximos dias a transferências dos setores do Jurídico, do Governo e da Engenharia que funcionavam no Aqwa para o Passeio Corporate no Centro do Rio. A realocação desses empregados é um excelente sinal de que as reivindicações de alguma forma estão sendo ouvidas, e nesse caso, atendidas.

É preciso reforçar que o propósito da reivindicação é o de que todos os empregados da Caixa lotados no Aqwa Corporate sejam transferidos o Passeio Corporate. E, para isso, a APCEF/RJ reitera que continuará lutando para que essa demanda seja atendida. Isto porque, apesar do prédio ter excelentes instalações, os trabalhadores convivem diariamente com as dificuldades ocasionadas pela precariedade do transporte, pela falta de segurança e pela falta de estabelecimentos comerciais básicos na região.

O presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, já entregou à Caixa um abaixo assinado pelos empregados lotados no Aqwa Corporate que desejam transferência para o Passeio Corporate. Esse documento foi oriundo de uma iniciativa da própria APCEF/RJ de realizar uma enquete entre os empregados e serviu para corroborar o ofício entregue por Matileti à presidente da Caixa, na época, Rita Serrano. O ofício, a enquete e o abaixo assinado validam as dificuldades dos empregados da Caixa com a localização do Aqwa Corporate pela insegurança na região, falta do transporte e demais assuntos.

“Fazemos parte dessa luta e não iremos desistir até que todos os empregados da Caixa lotados no Aqwa Corporate sejam transferidos para o Passeio Corporate. É preciso que todos os empregados da Caixa tenham um ambiente seguro e de fácil acesso. Continuaremos firmes com o nosso propósito”, destaca Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe