29/11/2024 10:14

Última reunião do CDN em 2024 destaca conquistas, desafios e adesão à campanha Feminicídio Zero

capa.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

A Fenae aderiu à campanha Feminicídio Zero, promovida pelo Ministério das Mulheres. O compromisso foi firmado durante cerimônia realizada ontem, 28 de novembro, em Brasília, com a participação do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, e da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Também estiveram presentes dirigentes da Federação e representantes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

A adesão ocorreu no último encontro de 2024 do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, que reúne representantes das 27 Apcefs de todo o país. A reunião não apenas oficializou o apoio à campanha, mas também marcou a consolidação das principais conquistas da Federação ao longo do ano e definiu os desafios para 2025.

Entre os destaques de 2024, figuraram os Jogos da Fenae e a luta pela manutenção dos direitos das empregadas e dos empregados da Caixa. Para o próximo ano, a agenda já contempla eventos como Talentos Fenae/Apcefs, Jogos Regionais, Jogos Fenae+, Meu Ideal e #ProntoFalei 2025, que prometem agitar os empregados da Caixa associados às Apcefs.

O vice-presidente do CDN da Fenae e presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, ressaltou o compromisso da entidade em expandir suas ações. “A Fenae superou seus limites em 2024, promovendo grandes eventos e defendendo os direitos dos empregados do banco e a manutenção da Caixa pública. Sobre a adesão à campanha Feminicídio Zero, destaco a importância do engajamento, que reforça a visão social e o compromisso da Fenae e das Apcefs em atuar em todas as frentes em defesa do cidadão, especialmente contra crimes que a sociedade ainda insiste em ignorar, como o feminicídio, o racismo, a homofobia e a importunação sexual”, afirmou Matileti.

2.png3.png1.png4.png6.png7.png5.png8.png9.png

Compartilhe