02/04/2020 14:08

União e generosidade: APCEF/RJ convoca empregados da Caixa para doarem sangue

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

2020-04-02.jpg

Agora, mais do que nunca, devido a recomendação de isolamento social causada pela disseminação do COVID-19, hemocentros do país estão com os estoques em baixa. Dessa forma, o Ministério da Saúde orientou a população a não deixar de abastecer os bancos. Pessoas que estiverem saudáveis podem doar sangue e o indicado, devido à pandemia, é agendar sua doação de sangue para evitar aglomerações. 

“O momento é de solidariedade e de nos preocuparmos com a dor do outro, por isso é muito importante manter os estoques de sangue abastecidos. O COVID-19 já fez muitas vítimas e nunca vamos saber o que está por vir. A Diretoria da APCEF/RJ convoca a todos os empregados da Caixa para entrarem nessa luta a favor da vida”, disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Requisitos básicos para a doação
O indivíduo precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar os documentos necessários (documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial)

Hemorio
Para mais esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato com o Hemorio através do site hemorio.rj.gov.br, ou enviando um e-mail para doasangue@hemorio.rj.gov.br ou ligando para os números (21) 2332-8611 e 0800-2820708 (DISQUE SANGUE). O Hemorio está localizado na Rua Frei Caneca, 8, Centro.

 

 

 

Compartilhe