25/01/2023 08:31

YANOMAMI: Os indígenas enfrentam uma grave crise de saúde e humanitária. VAMOS AJUDAR!

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

capa _2_.jpg

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a APCEF/RR (Associação do Pessoal da Caixa de Roraima) lançaram, no último dia 23, a campanha SOS YANOMAMI.  Os indígenas enfrentam uma grave crise de saúde e humanitária. Dados do governo federal apontam que, no ano passado, 99 crianças Yanomami morreram, sendo a maioria por desnutrição, pneumonia e diarreia. Nos últimos quatros anos, no governo Bolsonaro, a estimativa é de que cerca de 570 crianças foram a óbito em todo o território indígena. No ano passado, foram registrados 11.530 casos confirmados de malária na terra Yanomami.

“A APCEF/RJ sempre abraça e participa de campanhas de ajuda ao povo brasileiro, sejam elas no Rio de Janeiro ou nos demais estados. Lamentavelmente, a criminosa situação imposta pelo governo Bolsonaro aos povos indígenas resulta agora nessa grave crise de saúde e humanitária em que passam os Yanomamis. Assim, a diretoria da APCEF/RJ convida os empregados da Caixa Econômica no Rio de Janeiro para contribuir com a campanha lançada pela Fenae e a APCEF/RR. A situação é grave e urgente. Chegou a hora de nós, empregados da Caixa ativos e aposentados, darmos as mãos nessa corrente de ajuda aos Yanomamis”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

DOAÇÕES BANCÁRIAS: Banco Caixa (104) - Agência: 1041 - Operação: 003 - Conta corrente: 50174-4 - CNPJ/PIX: 34.267.237/0001-55 - Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF

DOAÇÃO DE PONTOS NOSSO VALOR: Acesse a plataforma AQUI, entre em catálogo e depois clique no ícone doação.

 

 

Compartilhe