12/02/2020 14:58

13 de fevereiro é dia de vestir preto em sinal de protesto contra a reestruturação da Caixa!

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

CAIXA DIA 13.jpg

Temos acompanhado, frequentemente, inúmeras tentativas de desmantelamento da Caixa Econômica Federal. A instituição é responsável por diversos serviços e programas sociais que impactam positivamente na vida dos clientes e da população brasileira. Por isso, é necessário falarmos sobre o que vem acontecendo ao maior banco público da América Latina.

O recente anúncio da direção da empresa sobre o processo de reestruturação é mais uma tentativa de desestabilizar a instituição, começando pela diminuição de importantes serviços para a sociedade, retirada de direitos dos trabalhadores até chegar, por fim, à privatização.

Dessa forma, não podemos ficar de braços cruzados simplesmente assistindo à destruidora reestruturação. É extremamente necessária uma maior mobilização e participação dos empregados, bem como a conscientização da população. Somente assim será possível preservar a Caixa 100% pública e seu papel social. A luta em defesa de nossos direitos não pode cessar, uma vez que, no atual cenário do governo bolsonarista, as medidas impostas pela direção do banco afetam negativamente a estrutura da empresa, seus clientes, empregados e a população em geral.

Vamos juntos nessa luta! Quinta-feira, dia 13 de fevereiro, por todo o país, e logicamente aqui no Rio de Janeiro, acontecerá o Dia Nacional de Luta Contra a Reestruturação. Como sinal de protesto, pedimos que os empregados da Caixa vistam uma peça de roupa preta. Vista essa camisa! A Caixa é do povo!

Paulo Matileti,
Presidente da APCEF/RJ

 

Compartilhe