05/08/2019 13:46

35º Conecef define pautas que irão para mesa de negociação

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

35conecef.jpg
Entre os dias 1º e 2 de agosto, em São Paulo, foi realizado o 35º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados e Empregadas da Caixa Econômica Federal) reunindo 272 delegados para debaterem e definirem as reivindicações que serão encaminhadas para a mesa de negociação 2019 e as estratégias de luta da categoria.

Na ocasião, foram aprovadas as pautas relacionadas a defesa da Caixa 100% pública, Saúde Caixa, Funcef, contratação de mais empregados e melhores condições de trabalho, fim do assédio moral e do GDP (programa de Gestão de Desempenho), combate ao descomissionamento arbitrário, entre outras. Também foram debatidos e repudiados assuntos como desmonte do banco 100% público, reforma da Previdência, gestão FGTS e o atual governo.

A edição, na qual possuía o slogan “Todos contra ao retrocesso”, contou com presenças ilustres de Jair Ferreira, presidente da Fenae, de Rita Serrano, representante eleita pelos empregados do banco no Conselho de Administração da Caixa (CA), dos deputados federais Érika Kokay (PT-DF) e José Carlos (PT-MA), e de Sergio Mendonça, economista.

 

PRINCIPAIS BANDEIRAS

Caixa 100% Pública – Ampliar e fortalecer a campanha Caixa 100% pública.

Direitos – Fortalecer a mobilização pelo “Não ao trabalho de sábado e domingo”; buscar melhores condições para os empregados; intensificar a luta contra a reestruturação e lutar pela contratação de mais empregados.

Funcef – Buscar solução para o Contencioso judicial de origem trabalhista; intensificar o combate a CGPAR 25; reivindicar a revisão do cálculo do equacionamento.

Previdência – Participar das as campanhas contra o desmonte da previdência.

Saúde – Criar campanhas e fortalecer a luta em defesa do SUS e pelo fim do GDP (Programa de Gestão de Desempenho).

Saúde Caixa – Principais bandeiras: combate a CGPAR 23; exigência de transparência no plano; e campanha Saúde Caixa para Todos.

Compartilhe