29/09/2020 18:16

Acontece nesta quarta-feira (30) Live da FNA sobre assédio moral no trabalho

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-09-29 at 15.18.56.jpeg

Nesta quarta-feira (30), às 19h, a Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) promove uma live com o tema “Assédio moral nas relações de trabalho: questões de saúde e jurídicas”, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da entidade. O evento é para marcar o encerramento do Setembro Amarelo, campanha dedicada à saúde mental. O presidente Fenae, Sergio Takemoto, participará da conversa. Também estão confirmadas a professora e Assistente Social na Faculdade de Saúde Pública da USP, Ariana Celis, e a presidente da FNA, arquiteta e urbanista Eleonora Mascia. 

Uma pesquisa realizada pela Fenae em 2018, parte da campanha “Não Sofra Sozinho” da Federação, mostrou que 53,6% empregados da Caixa já sofreram assédio moral pelo menos uma vez. São situações em que há exposição do trabalhador a circunstâncias humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. 

Além disso, quase 20% dos trabalhadores ativos entrevistados no levantamento declararam sofrer de depressão ou ansiedade. Entre os aposentados, o número cai para 4%. Os bancários que buscam acompanhamento regular psicológico ou psiquiátrico correspondem a 19,6%. E 47% dos empregados já tiveram conhecimento de algum episódio de suicídio entre colegas. 

Não deixe de participar da live, é importante se conscientizar sobre esse assunto cada vez mais!

Compartilhe