29/11/2022 14:47

APCEF/RJ na luta contra desigualdade social com o projeto Reforçando o Saber e a Vida

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-11-29 at 14.47.05.jpeg

Ocorreu no último sábado, 26 de novembro, na Sede Campestre da APCEF/RJ, em Jacarepaguá, mais um dia de lazer com muitas brincadeiras, café da manhã e almoço, e diversão para as crianças do projeto Reforçando o Saber e a Vida.

O projeto, sob coordenação da APCEF/RJ, faz parte da agenda de ações de desenvolvimento sustentável organizada pela Fenae e pela ONG Moradia e Cidadania, que atende crianças da comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, proporcionando desenvolvimento social, educação, lazer e esportes.  

Na última visita das crianças à Sede Campestre, elas foram recebidas com um delicioso café da manhã e, em seguida, logo começaram as brincadeiras divertindo toda a garotada. Aproveitando as belezas naturais da Sede Campestre, as crianças também tomaram um belo banho de piscina e visitaram a cachoeira da APCEF/RJ.

Após as brincadeiras e diversão na piscina e cachoeira da Sede, foi servido almoço para as crianças e, no restante do dia, elas puderam aproveitar ainda mais o passeio com brincadeiras idealizadas por uma equipe de animadores.

O presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, esteve presente o dia todo junto das crianças e ressaltou a importância do projeto Reforçando o Saber e a Vida. “A desigualdade social no Rio de Janeiro é muito grande e triste e, nós como Associação, precisamos lutar contra isso. O projeto Reforçando o Saber e a Vida é uma das maneiras de ajudarmos as crianças de comunidades do Rio de Janeiro, ao promover ações de diversão e educação para elas”, relatou Matileti.

Além de diversão e lazer, o projeto também leva reforço escolar, esportes e assistência psicológica para as crianças da comunidade, que estejam cursando entre a 1ª e a 5ª séries do Ensino Fundamental. O intuito é contribuir na diminuição da desigualdade social tão presente na cidade do Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2022-11-29 at 10.19.17.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-29 at 10.23.51.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-29 at 10.22.40.jpeg

WhatsApp Image 2022-11-29 at 10.19.00.jpeg

 

 

Compartilhe