23/09/2020 15:51

Aposentados criam abaixo-assinado pela volta da margem consignável do Credplan e alteração no sistema de crédito de pagamento

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-09-23 at 10.33.13.jpeg

Um abaixo-assinado on-line que reivindica a liberação imediata da margem consignável do Credplan e a alteração no sistema de crédito de pagamento foi lançado por aposentados e pensionistas assistidos pela Funcef, e já pode ser assinado através deste link.

Diversos aposentados foram pegos de surpresa no último fim de semana e ficaram com suas contas no negativo. O motivo foi o lançamento antecipado dos débitos futuros antes de serem realizados os créditos, o que ocasionou na impossibilidade de movimentar a própria conta. Dessa forma, um ofício foi enviado à Funcef pela Fenae, o qual reivindica a revisão imediata do procedimento para que os créditos e débitos referentes aos pagamentos de benefícios e seus respectivos descontos sejam efetuados e lançados no sistema.

Outro ponto que também preocupa os participantes desde o ano passado é a margem consignável. Vale lembrar que a Funcef restringiu o crédito em cerca de 50%, e mesmo com o convênio do INSS garantido, a Fundação ainda não deu nenhuma previsão para a volta da margem. Para conferir o ofício enviado na íntegra, basta clicar aqui.

Compartilhe