05/12/2019 13:35

Aposentados da Caixa levam mais uma na cabeça: benefícios do INSS passarão a ser pagos até o 5º dia útil do mês

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

APOSENTADOS-QUINTO-DIA-UTIL.jpg

Em nota publicada em seu site, a FUNCEF informa que o INSS aplicou mudanças nos convênios de provisionamento de benefícios firmados com Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Com isso, os benefícios do INSS concedidos a partir de 1º de janeiro de 2020 serão pagos diretamente pelos bancos credenciados. 

Já os benefícios do INSS pagos por meio do ACT (Acordo de Cooperação Técnica) continuarão a ser disponibilizados via folha de benefícios FUNCEF, no dia 20 de cada mês. Porém, a partir da folha de março de 2020, todos os benefícios do INSS serão pagos diretamente pela rede bancária até o 5º dia útil do mês, conforme tabela de pagamento divulgada anualmente no site do INSS.

“Essa é mais uma demonstração dos ataques direcionados aos empregados da Caixa. Agora, os afetados são os aposentados, que terão que esperar cerca de mais quinze dias para receber o benefício do INSS, que até hoje era pago sempre no dia 20 de cada mês. O atual momento requer muita união entre as entidades representativas dos empregados da Caixa e os trabalhadores ativos e aposentados da empresa. Somente unidos e fortes conseguiremos combater as atrocidades que já foram divulgadas, e conter as que estão por vir”, disse Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

 

Compartilhe