19/07/2022 09:40

Ato no Centro do Rio pede fim da violência contra as mulheres hoje (19)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-07-19 at 08.52.53.jpeg

Será realizado hoje (19), às 12h30, um ato em frente à Caixa Econômica Federal, unidade da Av. Rio Branco, 125, Centro, Rio de Janeiro, pedindo o fim da violência contra as mulheres. O ato é organizado pelo Sindicado dos Bancários do Rio de Janeiro.

O motivo da manifestação é pressionar e exigir que casos, como as denúncias de assédio sexual e moral, praticados pelo ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, sejam apuradas o mais breve possível e, caso provadas as denúncias, ocorra a devida punição.

Na mais recente negociação da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE) com o banco, ocorrida na última semana, os representantes dos empregados pediram mais rigor sobre as denúncias de assédio sexual dentro da empresa, endossando a luta pelo respeito e proteção aos empregados da Caixa.

“Convidamos os empregados da Caixa a comparecer nesse importante ato em defesa das mulheres do banco público. É inadmissível que casos horrendos de assédio sexual e moral continuem acontecendo”, ressalta Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), presidente em exercício da APCEF/RJ.

Compartilhe