15/07/2021 19:24

Autorizada a vacinação contra a Covid-19 para os bancários

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-07-15 at 15.57.56.jpeg

O Ministério da Saúde divulgou, na última quarta-feira (14), uma nota técnica que autoriza a inclusão da categoria bancária como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. Agora, os trabalhadores poderão, finalmente, receber a imunização. A notícia é considerada uma vitória e era ansiosamente esperada pela categoria, que vem atuando no atendimento à população com o pagamento do Auxílio Emergencial desde o início da pandemia.

Na nota, o Ministério da Saúde orienta que 20% do total de doses das vacinas contra Covid-19 enviadas para os estados e Distrito Federal sejam destinada à categoria bancária e também aos trabalhadores dos Correios. Assim, estados e municípios poderão iniciar a vacinação. 

Vale lembrar que a decisão é resultado da reunião dos representantes dos bancários e dos trabalhadores dos Correios com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no início do mês, como também uma consequência das reivindicações feitas pela Fenae e Fenag, além da constante mobilização entre os empregados, que já vem acontecendo há meses.

Compartilhe