24/09/2020 15:22

Caixa anuncia 10 dias de compensação para gerentes gerais que trabalharam aos sábados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-09-24 at 10.27.16.jpeg

Após muita cobrança da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), o banco informou que dará 10 dias de compensação para os gerentes gerais da empresa que trabalharam aos sábados durante o pagamento do auxílio emergencial. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, na última quarta-feira (23).

Vale ressaltar que a decisão da Caixa só veio após meses de reivindicação por uma compensação para os trabalhadores, que trabalharam aos sábados e sem bater ponto. Contudo, de acordo com a coordenadora da CEE/Caixa e secretária de cultura da Contraf/CUT, Fabiana Uehara, ainda falta considerar a situação de outros empregados que também trabalham aos sábados e não registram o ponto, e rever a questão do trabalho aos fins de semana. “O que reivindicamos é o fim do trabalho aos sábados uma vez que a jornada para todos que estão na rede é extensa e extremamente estafante”, disse.

Dentre os empregados que tiveram jornada de trabalho aos sábados e não registraram ponto, estão os superintendentes executivos de varejo, gerentes nacionais, gerentes de centralizados e outros. No mais, o presidente da Caixa informou que os gerentes gerais terão até o dia 30 de junho de 2021 para utilizar os dias de compensação. Ainda segundo Guimarães, haverá substituição dos gerentes durante esses dias.

“Essa é mais uma vitória da CEE/Caixa, que vem desempenhando seu papel de forma exemplar na defesa dos interesses dos trabalhadores. Contudo, não para por aí. A situação dos outros empregados também deve ser considerada”, ressaltou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe