16/11/2020 16:53

Caixa paga abono salarial a partir desta terça-feira (17)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-11-16 at 13.17.05.jpeg

 

O abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) começará a ser pago pela Caixa na próxima terça-feira (17) para os trabalhadores nascidos no mês de novembro. O pagamento segue o calendário estabelecido para 2020/2021, e os valores variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2019.

O saque do benefício pode ser feito até 30 de junho de 2021. Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode sacar o benefício nas casas lotéricas, ponto de atendimento Caixa Aqui ou nos terminais de autoatendimento da Caixa. Para os que não possuem Cartão do Cidadão e não tenham recebido automaticamente em conta Caixa, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa - basta apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Lembrando que para ter direito ao abono salarial, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos, além de ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano base 2019.

O benefício começou a ser pago em julho, com os nascidos naquele mês. Vale ressaltar que os pagamentos são escalonados conforme o mês de nascimento do trabalhador, e o empregado que tiver vínculo com empresa pública também tem direito ao abono. No mais, o valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800 726 0207.

Compartilhe