20/03/2020 12:00

Caixa precisa lançar campanha para que clientes utilizem os canais digitais

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atendimento digital

Após grande pressão das entidades representativas dos trabalhadores, a Caixa contingenciou o atendimento nas agências para diminuir os riscos de contaminação do coronavírus aos empregados e clientes. Porém, não sei exatamente por qual motivo, a corrida de clientes às agências aumentou de forma espantosa, resultando em uma sobrecarga de trabalho e enormes filas do lado de fora em várias agências.

O empenho e o comprometimento dos trabalhadores da Caixa no atendimento tem sido exemplares, mesmo com a sobrecarga de trabalho. Creio que as filas nas agências estão ocorrendo não por vontade ou responsabilidade dos empregados, mas sim pela surpreendente procura dos clientes que, por necessidade ou por não desejarem usar os serviços digitais do banco, insistem em não seguir as orientações de isolamento social.

Assim, acredito ser necessário que a direção da Caixa lance com urgência uma campanha de conscientização para que os clientes diminuam suas idas as agências e utilizem o Internet Banking e outros meios disponibilizados pelo banco, evitando assim riscos à sua saúde e a dos trabalhadores da Caixa.

 

  • Paulo Matileti
  • Presidente da APCEF/RJ

 

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